Foi realizada, na tarde de ontem, a primeira reunião da Comissão Julgadora do I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, promovido pela Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) em comemoração aos 80 anos de fundação.

A reunião contou com a participação do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, do secretário geral Jardson Cruz, e da Coordenadora de Comunicação da instituição, Suzete Nocrato.

Na ocasião, foram definidas as regras de julgamento e entregues as matérias inscritas ao prêmio. A comissão julgadora do I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos é formada pelos jornalistas Adísia Sá, Nilton Almeida, Miguel Macêdo, Wagner Borges e pelo advogado Cleto Gomes, ex-secretário geral da OAB-CE e idealizador do prêmio.

A premiação ocorrerá em solenidade na Associação Cearense de Imprensa (ACI) no próximo dia 29 de agosto, às 20 horas.

O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos tem o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social. O Prêmio de Jornalismo tem abrangência estadual e terá cinco categorias: impresso, fotografia, rádio, televisão e internet.

Nesta primeira edição, o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos distribuirá um total líquido de R$ 34 mil em prêmios, além de certificados. Serão premiados os vencedores em cada uma das cinco categorias:

Prêmio de Jornalismo – Categoria Impresso (Jornal ou Revista): R$ 10 mil

Prêmio de Jornalismo – Categoria Fotografia: R$ 7 mil