O presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Leonardo Alencar de Figueiredo, foi indicado pelo presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro, para acompanhar as eleições da nova diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci).

A eleição acontecerá no próximo dia 30 de julho, das 8h às 17 horas. No total, cinco chapas participam do pleito. Leonardo Alencar acompanhará a eleição e ao final, entregará relatório à presidência da OAB-CE sobre o pleito.

O Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Ceará (Sinpoci) foi fundado em 4 de julho de 1974. À época, a União dos Policiais Civis (Unipoci) foi a primeira entidade representativa, em forma de associação, da categoria Policial Civil do Estado do Ceará, tendo perdurado até novembro de 1989.