O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 24, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a audiência pública realizada nesta terça-feira (23) na sede da Fesac sobre a reforma política e a participação do presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado, e do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

No estúdio, o jornalista Hervelt César recebe o presidente da Comissão de Saúde da OAB-CE, Dr. Ricardo Madeiro e a presidente da Associação Médica Cearense, Sidneuma Ventura. Na ocasião, eles falam sobre o pacto nacional de saúde proposto pelo Governo Federal que, dente outras medidas, pretende contratar médicos estrangeiros. A Comissão de Saúde emitiu parecer defendendo a revalidação do diploma de profissionais de outros países.

Na reportagem de Bruno Andrade, o programa traz todas as informações sobre a inauguração do Fórum da Subseção Judiciária de Itapipoca, realizada pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. A nova unidade vai abrigar a 27ª Vara Federal. A nova sede do Fórum da Justiça Federal em Itapipoca conta, também, com uma sala para advogados mantida pela OAB-CE. Com as novas instalações, a perspectiva é incrementar o atendimento a advogados e jurisdicionados de toda a região Norte do Ceará.

Nesta edição, é destaque também a reunião entre o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a secretária geral adjunta Roberta Vasques e o tesoureiro da entidade Marcelo Mota com o prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio. A diretoria apresentou o projeto de reforma da nova sede da Ordem e requisitou do prefeito o apoio para a nova casa dos advogados cearenses.

O programa acompanhou a cerimônia de entrega de carteiras da Ordem para novos advogados realizada na Assembleia Legislativa na última sexta-feira, 19. Os cursos oferecidos pela Fesac estão em destaque no quadro “Fesac Cursos”.

Confira as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar onde você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.