O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira (3), às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a representação que a OAB-CE apresentou ao Conselho Federal da entidade contra grandes escritórios, empresas comerciais e bancos, principalmente do Sudeste do Brasil, por aviltamento de honorários.

O jornalista Hervelt César recebe no estúdio o presidente da subsecional da OAB em Quixadá, Gladson Alves e o advogado Edil Cavalcante para falar sobre aviltamento de honorários. Segundo Gladson, essa prática fere a dignidade do exercício da advocacia e deve ser fortemente combatida. “Os grandes escritórios estão usando principalmente os jovens advogados, recém egressos da faculdade”, comenta.

O presidente da Subsecional da Região Metropolitana de Fortaleza, Raphael Mota, também se posiciona sobre o aviltamento de honorários.

O programa traz também uma reportagem do jornalista Bruno Andrade sobre a audiência pública realizada na última terça-feira (9), na Assembleia Legislativa para discutir o piso salarial do advogado empregado no âmbito do Estado do Ceará.

Nesta edição, o OAB na TV Mundo Jurídico apresenta as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. As informações sobre o plano de previdência complementar dos advogados, o OABPrev também são destacadas nesta semana. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.