O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) empossa, nesta sexta-feira (26/07), às 16h, os juízes Raimundo Nonato Silva Santos e Lisete de Sousa Gadelha no cargo de desembargador. A solenidade será conduzida pelo presidente da Corte de Justiça, desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido.

Os magistrados foram eleitos pelos critérios de merecimento e antiguidade, respectivamente. Em nome dos empossados, discursará Lisete de Sousa Gadelha, que assumirá na vaga deixada com a aposentadoria do desembargador Ademar Mendes Bezerra. A ascensão de Lisete Gadelha é decorrente da aposentadoria do desembargador José Arísio Lopes da Costa.

RAIMUNDO NONATO SILVA SANTOS – Nascido em Juazeiro do Norte, a 535 km de Fortaleza, ingressou na magistratura no dia 27 de março de 1992, como juiz substituto da Comarca de Jaguaretama. Atuou ainda em Russas e Sobral, sendo promovido em 1997, por merecimento.

Na Capital, iniciou na 2ª Vara do Júri, tendo sido transferido no ano seguinte para a 26ª Vara Cível, onde permaneceu até a eleição ao cargo de desembargador. Desempenhou funções em outras varas de Fortaleza, presidiu junta eleitoral e atuou como juiz auxiliar da Diretoria do Fórum Clóvis Beviláqua.

LISETE DE SOUSA GADELHA – Natural de Fortaleza, ingressou na magistratura em 1º de setembro de 1986, como juíza substituta da Comarca de Solonópole. Trabalhou em São Benedito e Itapajé, sendo promovida para Fortaleza em 1993.

Na Capital, iniciou na 29ª Vara Cível, tendo desempenhado funções em diversas outras varas. Atuou também como juíza eleitoral e foi presidente da 4ª Turma Recursal do Fórum Professor Dolor Barreira, que julga recursos contra decisões dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais.

Fonte: TJCE