O vice presidente da OAB CE, Ricardo Bacelar, proferiu palestra ontem, em Recife, na 65ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC. Integrou o painel “Integridade da Pesquisa Científica” juntamente com Claude Pirmez, Vice Presidente de Pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, Diretor de Ciências Agrárias, Biológicas e da Saúde do CNPq e Sônia Vasconcelos, professora do Programa de Educação, Gestão e Difusão em Biociências do Instituto de Bioquímica Médica (IBqM) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Ricardo Bacelar abordou o tema dos direitos autorais e plágio nas obras científicas. O evento, de grande, porte recebeu grande parte dos mais renomados pesquisadores brasileiros e acontece durante toda a semana na sede da Universidade Federal de Pernambuco. Também participaram do evento, o ex governador do Ceará, Lúcio Alcântara e o Ministro de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, que passa a semana em Recife.