Os advogados que militam na cidade de Aracati contam, a partir desta quarta-feira (21), de melhores estruturas. O motivo: a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) inaugurou mais duas salas para os profissionais do Direito. Uma sala encontra-se instalada no Fórum da Justiça do Trabalho e, a outra, no Fórum da Justiça Comum.

A sala no Fórum da Justiça do Trabalho faz homenagem ao advogado Francisco de Jesus Moreira Lima; e a do Fórum da Justiça Comum ao advogado José Maria Calixto. A cada inauguração de sala para os advogados, a OAB-CE contribiu para manter a cultura da cidade, relembrando o nome daqueles profissinais que atuaram com ética em defesa dos direitos dos cidadãos.

Foto: Familiares do advogado homenageado José Maria Calixto com o presidente da Subseção da OAB-CE em Aracati, João Teobaldo, e o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz.

Todos os equipamentos encontram-se com estrutura adequada para atender a demanda dos advogados que militam na cidade. De acordo com o secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, o objetivo é levar uma sala da OAB-CE para cada município do Ceará. E a missão está, aos poucos, sendo cumprida. Desde a gestão do presidente Valdetário Andrade Monteiro, iniciada ainda em 2010, foram criadas mais de 100 salas no Interior do Estado.

“É uma forma de interiorizar a OAB-CE e promover um melhor diálogo com os profissionais que atuam fora da Capital”, ressalta. De acordo com Jardson Cruz, é importante o trabalho de diálogo e estreitar os laços com esses profissionais, pois a garantia de melhores condições de trabalho representa, também, uma sociedade melhor atendida juridicamente.

Para o presidente da Subseção da OAB-CE em Aracati, as três salas (Icapuí e Aracati) representam uma conquista da sociedade. “E ainda teremos mais salas a serem inauuradas este ano, como a de Beberibe e a de Fortim”, destca.