No próximo dia 12 de agosto, a Câmara dos Deputados, em Brasília, fará uma homenagem em alusão aos 80 anos de fundação da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). O anúncio foi feito pelo deputado federal Mauro Benevides (PMDB) durante a realização da audiência pública sobre Reforma Política, na tarde desta última terça-feira (23), no auditório da Fesac, em Fortaleza. A sessão solene será realizada a partir das 10h.

De acordo com o deputado federal, é importante destacar as ações da OAB-CE não só ao que se refere às conquistas para a classe advocatícia, mas para todos os setores da sociedade. Mauro Benevides, em seu discurso, falou que é importante o papel que a OAB-CE desempenha para que haja uma reforma política no País como sinal de progresso para beneficiar, cada vez mais, a população.

Assembleia Legislativa

Atendendo ao requerimento do primeiro secretário do Poder Legislativo, deputado Sérgio Aguiar (PSB), a Assembleia Legislativa promoverá, na próxima segunda-feira (12), sessão solene alusiva ao Dia do Advogado – celebrado anualmente no dia 11 de agosto. O início da cerimônia está previsto para às 19h, no Plenário 13 de Maio. O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, receberá a homenagem em alusão a todos os advogados do Estado.

“Em 11 de agosto de 1827 foram criados os dois primeiros cursos de Direito no Brasil, um em Olinda, no Mosteiro de São Bento; e outro e São Paulo”, ressalta Sérgio, que também é advogado.

Para ele, este profissional exerce papel fundamental na formação da sociedade “quando busca a preservação do direito à liberdade de expressão, do direito à propriedade; liberdade na forma de construção das relações familiares, no modo de atuação do mercado econômico e até mesmo na atuação do Estado”.

Entre os homenageados também estão os seguintes profissionais: José Damasceno, Antonio Duarte Gondim Barreto, Miguel Oscar Viana Peixoto (in memoriam), Djalma Pinto, Juvenal Antonio Araújo, Schubert Farias Machado e Roberto Martins Rodrigues. Todos receberão placas comemorativas da Assembleia Legislativa.

O presidente da Casa, deputado José Albuquerque (PSB), e o deputado Professor Teodoro (PSD) subscreveram a solicitação de Sérgio e também participarão da solenidade.