A Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas se reuniu, na tarde da última quinta-feira (22), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), com a diretoria da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract), de Campinas (SP).

De acordo com o diretor da Febract, Juliano Marfim, o diálogo entre a instituição e a Comissão da OAB-CE é obter apoio para a realização de visitas às comunidades terapêuticas no Estado e, consequentemente, trazer uma delegacia da Febract para o Ceará. “Após as visitas, iremos elaborar um relatório para saber quais instituições podem participar da Federação e identificar, principalmente, as condições de funcionamento dessas comunidades”, ressaltou.

Na ocasião, a presidente da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da OAB-CE, Rossana Brasil, informou que as visitas da Febract às comunidades têm o apoio de todos os integrantes da Comissão, como forma de contribuir para uma melhor qualidade dos serviços ofertados pelas comunidades terapêuticas no Ceará.