O diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues, recebeu, nesta quarta-feira (14/08), a visita de representantes do Centro de Defesa do Advogado da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). Durante o encontro, foram abordados projetos que estão sendo implementados no Fórum, como andamento da reforma do prédio, digitalização de processos e instalação de novas Varas.

Segundo o diretor, essas demandas estão sendo tratadas como prioritárias pela administração do Poder Judiciário. O magistrado apresentou ainda o modelo de gestão que está sendo aplicado no Fórum, ressaltando melhorias já implementadas.

Foram citadas, por exemplo, a redistribuição do quadro de servidores do Fórum, de modo a garantir que haja o mesmo número de analistas judiciários lotados em cada vara; e mudanças na organização do setor de Distribuição, para padronizar e dar mais celeridade aos trabalhos. “A gestão está sendo pautada no planejamento e na utilização de critérios objetivos para todas as medidas adotadas”, enfatizou o magistrado.

O coordenador do Centro de Defesa do Advogado e da Advocacia, José Navarro, disse que as administrações do Tribunal de Justiça e do Fórum têm sido receptivos e dado andamento às demandas apresentadas. “Somos todos operadores do Direito e, se não tivermos essa visão de parceria, não poderemos construir uma Justiça mais efetiva”, disse. Também participaram da reunião os membros do Centro, advogados Robson Sabino, Paulo Oliveira e César Azevedo.

 

Fonte: TJCE