A nova diretoria do Conselho Diretor e da Diretoria Executiva da Associação dos Advogados do Estado do Ceará (AACE) foi empossada na noite desta terça-feira, 20, no plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, pelo secretário geral e tesoureiro da entidade, Jardson Cruz e Marcelo Mota, respectivamente, além de dezenas de advogados e advogadas.

A Associação dos Advogados do Ceará passou a ser presidida pelo advogado Francisco Xavier Torres. A diretoria da entidade é formada também por Luiz Itamar Pessoa (primeiro secretário), Rogério Rachid Pontes da Silva (segundo secretário), Waldir Xavier de Lima Filho (primeiro tesoureiro), Jarbas de Almeida Botelho (segundo secretário), Jorge Ferraz Neto (diretor cultural) e Janayna Cássia de Alencar Lima Fontoura Cruz (diretora social).

 

Fundada em junho de 2006, a AACE tem o interesse em defender direitos, interesses e prerrogativas de seus associados e dos advogados em geral, incrementar a cultura das letras e dos assuntos jurídicos, mediante realização de debates, conferências, reuniões, cursos, congressos, e publicações de interesse jurídico em geral, representar judicial e extrajudicialmente seus associados; além de dar assistência aos advogados quando sofrerem constrangimento ou embarco no exercício profissional.