As investigações sobre a morte do advogado criminalista Evaneudo Soares Martins, serão acompanhadas pelo Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia (CADAA) da Ordem dos Advoga dos do Brasil Seção Ceará (OAB-CE). O coordenador do CADAA, José Navarro, disse que ainda não há quaisquer informações que indiquem se o crime está relacionado à atividade profissional do advogado.

Evaneudo Martins foi morto na noite da última segunda-feira (12), em casa, no bairro Antônio Bezerra, a poucos metros do 5º Batalhão da PM. Sem identificação de possíveis suspeitos, a Polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte), porém, admite haver outra linha de investigação. Dinheiro e posses são destacados por vizinhos como possíveis motivadores da morte.

O corpo do advogado foi encontrado às 21h47min por uma amiga, que teria achado o portão da residência entreaberto. De acordo com o diretor-adjunto da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Franco Pinheiro, a faca utilizada pertencia à vítima e foi deixada no local. “Ele foi achado em posição normal, sem nenhuma deformidade que indicasse espancamento. Mas apenas o laudo pericial poderá dizer se houve briga ou tentativa de defesa”. O laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) deverá ficar pronto em dez dias.

Ainda conforme o delegado, informações fornecidas pelo sócio de Evaneudo, que era diretor-executivo da empresa Daje-Dinâmica Assessoria Jurídica, dão conta de que ele teria recebido uma alta quantia em dinheiro recentemente. “Isso reforça a ideia de latrocínio. A pessoa que matou poderia ser conhecida”, destacou. Conforme informações da assessoria de comunicação da Polícia Militar, o relatório policial sobre o crime não informa se pertences da vítima foram roubados.

Com informações do Jornal O Povo.