A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, em referência  aos seus 8o anos, foi homenageada na noite de ontem, 29, pela entidade maçônica Grande Oriente do Brasil-Ceará. O presidente da Ordem Cearense, advogado Valdetário Andrade Monteiro, recebeu das mãos do grão-mestre da entidade, José Anísio de Araújo, a medalha José Ramos Torres de Melo, maior comenda da maçonaria. O governador do Ceará, Cid Gomes, e a jornalista Luciana Dummar,  presidente do Grupo O Povo de Comunicação, também receberam a homenagem.

A comenda, segundo o grão-mestre da entidade Anísio de Araújo, é destinada a pessoas ou instituições que tenham prestado grandes serviços à sociedade. “A trajetória de lutas pelas liberdades civis e por um Judiciário atuante e presente em todos os recantos do Ceará, trilhada pela OAB Ceará é enaltecida nesta noite”, ressaltou.

O presidente Valdetário Monteiro, discursou agradecendo em nome da entidade e salientando que a gloriosa história da Ordem, iniciada em 1933, contribuiu para o fortalecimento da democracia no Brasil e o desenvolvimento da cultura jurídica, sem nunca descuidar da sua forte participação nas principais demandas da sociedade.

Os diretores da Secional alencariana, Jardson Cruz, Secretário Geral, e Marcelo Mota, Tesoureiro, estiveram presentes a solenidade.