O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 28, às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque o debate promovido pela OAB-CE na sede da Fesac, sobre os aspectos gerais do processo administrativo tributário. O evento faz parte da programação alusiva ao Dia do Advogado e contou com a presença dos debatedores Osvaldo José Rebouças e Anneline Magalhães.

A história ao longo dos 80 anos da Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil começou a ser construída no dia 7 de janeiro de 1933, no Fórum de Fortaleza. A assembleia para compor a diretoria da OAB-CE foi realizada em 30 de março de 1933, o dia que marca a instalação da Ordem no Ceará. E para falar um pouco sobre a história da entidade, o programa conversou com os ex-presidentes Roberto Martins Rodrigues e Cândido Albuquerque.

Confira na reportagem de Bruno Andrade, a inauguração de três novas salas de apoio aos advogados que militam nas cidades de Icapuí e Aracati, localizadas no litoral leste cearense.

No estúdio a gente fala também sobre movimento “Integra Brasil”, que teve origem no Centro Industrial do Ceará (CIC) e tornou-se um movimento de todo o setor produtivo do Nordeste, visando à redução das desigualdades regionais no Brasil. O Integra Brasil – fórum do Nordeste no Brasil e no mundo está sendo realizado até o dia 29 de agosto, no Centro de Eventos do Estado do Ceará. E para falar sobre os objetivos e a importância do evento, confira no estúdio uma entrevista com a presidente do CIC, Nicolle Barbosa e o vice-presidente da FIEC, Carlos Prado.

Saiba mais sobre os vencedores da primeira edição do I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, promovido pela OAB-CE. Os Vencedores serão anunciados nesta quinta-feira (29 de agosto) na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), a partir das 20h.

Confira ainda as vantagens do programa que vai ajudar você a modernizar a sua advocacia, o PROMAD. Conheça o OABPREV, o programa de previdência complementar, por meio do qual você define quanto quer contribuir por mês para a sua aposentadoria. O programa traz ainda dicas de concursos com inscrições abertas em todo o Brasil.