Os vencedores da primeira edição do Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vanconcelos, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará, (OAB-CE), serão anunciados na próxima quinta-feira, 29. A solenidade de entrega acontecerá na sede da Associação Cearense de Imprensa (ACI), a partir das 20h.

Foto: Presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ao lado do secretário geral da instituição, Jardson Cruz, da coordenadora de comunicação da entidade, Suzete Nocrato,  e a Comissão Julgadora do Prêmio.

Durante a solenidade de entrega do prêmio, a OAB-CE homenageará quatro jornalistas cearenses como reconhecimento ao relevante trabalho prestado à sociedade. Serão homenageados  Demitri Túlio, Adísia Sá, Edilmar Norões e Nonato Albuquerque.

O Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos tem o objetivo de estimular o debate sobre a temática do Direito associado ao viés da Justiça Social. Nesta primeira edição, o Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos distribuirá um total de R$ 34 mil em prêmios, além de certificados. Serão premiados os vencedores em cada uma das cinco categorias: impresso (R$ 10 mil), fotografia (R$ 7 mil), rádio (R$ 6 mil), televisão (R$ 6 mil) e internet (R$ 5 mil).

A comissão julgadora do I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos foi formada pelos jornalistas Nilton Almeida, Miguel Macêdo, Wagner Borges , Adísia Sá e pelo advogado Cleto Gomes, ex-secretário geral da OAB-CE e idealizador do prêmio.

O I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vasconcelos, promovido pela Secional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil, comemora os 80 anos de fundação da entidade.

Mais informações:

I Prêmio de Jornalismo Luís Cruz de Vanconcelos