O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, representou o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coelho, na sessão ordinária do Conselho da Justiça Federal (CJF) realizada na última segunda-feira (12).

Na ocasião, foi avaliada a proposta orçamentária da Justiça Federal e do CJF para 2014. O encontro aconteceu na sala de reuniões do 3º andar do edifício sede do Conselho, em Brasília.

O órgão funciona junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), com a função de deliberar sobre assuntos administrativos e orçamentários da Justiça Federal de 1º e 2º graus. Sua missão é exercer, de forma efetiva, a supervisão orçamentária e administrativa, o poder correcional e a uniformização, bem como promover a integração e o aprimoramento da Justiça Federal. Na sessão, foram julgados processos administrativos referentes a servidores e magistrados e a ações administrativas da Justiça Federal.

Além do presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, estiveram presentes à reunião os ministros Felix Fishcer (presidente), Gilson Dipp (vice-presidente), Arnaldo Esteves Lima (corregedor-geral da Justiça Federal), Castro Meira (membro efetivo), Humberto Martins (membro efetivo), os desembargadores federais Mário César Ribeiro (presidente do TRF 1ª Região), Sergio Schwaitzer (presidente do TRF 2ª Região), Newton de Lucca (presidente do TRF 3ª Região), Tadaaqui Hirose (presidente do TRF 4ª Região), Edilson Pereira Nobre Júnior (vice-presidente do TRF 5ª Região), e o Presidente da Associação dos Juízes Federais, Desembargador Nino Toldo (TRF 3ª Região).