A Comissão de Educação e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) promoveu, na manhã desta sexta-feira (13), no Liceu Estadual do Ceará, uma palestra sobre os direitos do consumidor.

A palestra foi proferida pela integrante da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE, Pauline Queiroz, e pelo representante do Procon, Ronaldo Peixoto. Direcionada para os alunos dos 2° e 3° anos do Ensino Médio, como resultado de um projeto desenvolvido pela professora de Língua Portuguesa, Rena Machado, a palestra teve o objetivo de possibilitar conhecimento teórico e prático sobre o direito do consumidor.

“Muitos ainda não conhecem e não sabem quais os direitos que lhes asseguram, e é importante possibilitar esse diálogo com os estudantes”, salienta a advogada. Para o representante do Procon, Ronaldo Peixoto, além do aparato jurídico, é preciso indicar os caminhos para consolidar esta garantia aos consumidores.

A palestra realizada no Liceu Estadual do Ceará é o início de uma série de ações a serem realizadas pela Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE. Outras palestras irão focar direito trabalhista, constitucional, penal, entre outros.