Pontos vermelhos localizam as escolas a serem visitadas

O projeto OAB Educar será apresentado durante o Encontro das Comissões da OAB-CE de 2013, neste sábado (21), no hotel Vila Galé. Os últimos detalhes para o lançamento da ação conjunta das Comissões da OAB-CE foram decididos na tarde desta quarta feira (18), em reunião coordenada pelo vice-presidente, Ricardo Bacelar. Segundo adiantou o vice-presidente, o OAB Educar levará educação básica sobre direito e cidadania às 282 escolas públicas municipais de Fortaleza.

Cada unidade receberá a visita de membros das 52 comissões da OAB, que farão palestras sobre temas como Constituição, direitos civis e direitos políticos, que ajudam na construção da cidadania. Os encontros serão dirigidos aos alunos, pais e à comunidade do entorno da escola. A ação inclui também a distribuição de cartilhas que orientam a comunidade sobre o papel da OAB na sociedade e como acessar os órgãos da Polícia, da Justiça e do Ministério Público.

Durante a visita, será lançado um concurso de redação para os estudantes. O objetivo é motivar a discussão dos temas abordados nas palestras, a identificação de casos de negação de direitos e as formas de luta por justiça do bairro. No final do concurso, as redações classificadas serão publicadas pela OAB e os autores dos três melhores textos receberão prêmios de incentivo. O programa é resultado de um convênio com a Secretaria de Educação do Município.