Ex-presidente da OAB-CE Feliciano de CarvalhoO V Congresso Cearense de Direito de Família será aberto hoje (25), em Fortaleza, com uma homenagem ao ex-presidente da OAB-CE, José Feliciano de Carvalho, agraciado do ano com o troféu do Mérito Cearense de Direito de Família. Após a cerimônia de instalação, o haverá uma palestra-magna do jurista e doutrinador Rolf Madalena sobre o tema Alimentos Compensatórios. O Congresso é uma realização do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM secção do Ceará que conta com o apoio da OAB-CE. A solenidade será as 19 horas, no hotel Oasis Atlântico, e contará com a participação do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro.

Ainda na noite de hoje, serão lançados dois trabalhos de relevância dentro do cenário de direito de família no Brasil: o livro Incesto e Alienação Parental, uma coletânea de textos escritos por renomados nomes do segmento, como Maria Berenice Dias, Marcos Duarte e outros autores; e A Vida Não é Justa, de Andréa Pachá, que narra experiências vividas pela autora em uma vara de família. A programação segue até sexta feira (27), com palestras de doutrinadores de renome nacional. Este ano, o Congresso traz o tema Direitos Humanos das Famílias e coloca em pauta temas novos e polêmicos como o usucapião conjugal e a família homoafetiva.

Programação e outras informações: em www.abdfamce.com.br. Ou na assessoria de imprensa do evento: (85) 9234.7300/9248.7545, [email protected].