Leonardo Carvalho, Conselheiro Federal da OAB pelo Ceará, foi escolhido e indicado para representar o Senado Federal, no CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público, pelo Biênio 2013/2015, após sabatina, que tratou de temas como sigilo processual, foro privilegiado para autoridades e ativismo judicial.  O decreto da Presidente da República, foi publicado no último 12 de agosto, na seção 2 do Diário Oficial da União. A solenidade de posse será às 11 horas, desta quarta-feira, 25 de setembro, na sede do Conselho Nacional do Ministério Público, em Brasília.

Leonardo Carvalho é natural de Fortaleza, graduado pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e pós-graduado em Direito Civil. Além do Direito Eleitoral, atua nas áreas Institucional, Administrativo, Financeiro, Tributário e Municipal. Atua no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Regional Federal da 5a. Região, Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Tribunal Regional do Trabalho da 7a. Região, Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará, Tribunal de Contas do Estado do Ceará.

Na OAB, além do Conselho, integra a Comissão Nacional de Direito Eleitoral do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e a União Ibero-Americana de Advogados (UIBA). Publicou o livro “ Dúvidas e Respostas Sobre as Eleições de 2002”, artigos no jornal O Povo e proferiu palestras sobre os “Aspectos Polêmicos da Legislação Eleitoral” e “Direito e Procedimentos Eleitorais à Luz da Jurisprudência dos Tribunais Superiores Brasileiros”. Presidiu o Congresso Jurídico DIREITO 2013  e foi escolhido pelos colegas cearenses para o álbum “Advogados Mais Admirados do Ceará 2012/2013″.

Com informações do site DireitoCE