A OAB-CE vai manifestar, junto ao Conselho Federal da OAB, a insatisfação dos advogados quanto ao grande número de sistemas de processo judicial eletrônico em uso nos, e reiterar a necessidade de apressar a unificação da Justiça no país. A decisão foi tomada na tarde desta quinta feira (19) pelo presidente da OAB, Valdetário Monteiro, ao final da reunião da diretoria da OAB-CE com os membros da Comissão de Informática Jurídica. Outra decisão foi a de intensificar os cursos de capacitação em processos judiciais eletrônicos, presenciais e à distância, para advogados da capital e do interior.

Uma das ações de capacitação será realizada amanhã, a partir da 9 horas, na FESAC. Um curso de Peticionamento Judicial Eletrônico e Certificação Digital será ministrado pelo diretor da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, Frederico Preuss Duarte, e pelo coordenador da Capacitação Nacional do CF, João Luis Chaves Couto. O curso leva a chancela da Escola Nacional de Advocacia, terá de quatro horas de duração e será transmitido pelo site da OAB-CE, com acesso gratuito. O conteúdo será gravado disponibilizado no site, que também oferecerá outros vídeos de treinamento.