A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Brasil (OAB-CE) firmou, na manhã da última quinta-feira (5), tomada de compromisso com 128 novos advogados. Os novos profissionais receberam a carteira da instituição durante solenidade no auditório da Federação da Indústria e Comércio do Ceará (Fiec).

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, é preciso manter o diálogo com os advogados desde o primeiro dia em que recebem a carteira da instituição, com o objetivo de fortalecer ainda mais relação entre a entidade e os advogados.

“Para os novos advogados que hoje recebem a carteira da OAB-CE, este dia é muito importante, é o dia em que todos os 128 novos advogados nascem para a profissão”, conta. Valdetário, durante seu discurso, falou da importância da qualificação profissional para o exercício da advocacia e desejou, aos novos profissionais, dedicação para atuar com ética e sabedoria.

Além disso, o presidente da OAB-CE lembrou, a cada um dos novos advogados, a condição do advogado, que independente do local onde esteja – em casa, em outro Estado, em outro pais -, deverá atuar com base na prestação da justiça social.

O professor Vanilo Carvalho e a professora Patrícia Marla, da Fundação Escola Superior da Advocacia do Estado do Ceará (Fesac), fizeram uma apresentação dos cursos oferecidos pela instituição e do benefício de obter 50% de desconto na mensalidade da OAB-CE no próximo ano.

O presidente da Caixa de Assistência aos Advogados do Ceará (CAACE), professor Julio Ponte, falou aos advogados sobre os serviços oferecidos pela entidade, como hotel de trânsito, serviços odontológicos e demais relacionados à saúde. Para que os novos advogados possam usufruir destes serviços, é preciso estar associado à CAACE.