O jurista Paulo Bonavides será um dos homenageados pela OAB-CE, na próxima quarta feira (25), no evento intitulado Ouvidoria no Dia a Dia da Advocacia. O paraibano de Patos, de 90 anos, Bonavides é um dos constitucionalistas mais respeitados do país. É autor de vasta obra, entre elas Ciência Política e Curso de Direito Constitucional, duas das doutrinas mais tradicionais do pensamento jurídico brasileiro. É Catedrático Emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, onde lecionou por 30 anos; Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa; e laureado com a Medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorífica que concede a Ordem dos Advogados do Brasil, em reconhecimento a personalidades do cenário jurídico nacional que engrandecem a advocacia.

Nesta quarta edição anual da Ouvidoria no Dia a Dia da Advocacia, também serão homenageados o empresário Beto Studart, por sua atuação como empresário socialmente responsável, através da Fundação Beto Studart; e o cantor e compositor Raimundo Fagner, que faz um trabalho de valorização da cidadania, na Fundação Social Raimundo Fagner. A abertura do evento caberá à Orquestra Filarmônica do Ceará e ao Coral da OAB-CE. Durante a solenidade, a ouvidora Wanha Rocha apresentará as inovações referentes ao novo sistema online de ouvidoria da Secional Ceará e do Conselho Federal da OAB. A solenidade será realizada às 19 horas, no plenário da Assembleia Legislativa.