O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizará, na próxima quarta-feira (25), o VIII Seminário dos Diretores Tesoureiros e Contabilistas das Seccionais. O evento promoverá o debate sobre a elaboração dos orçamentos das Seccionais para 2014, com foco nas análises das prestações de contas junto à Terceira Câmara e ainda a definição de parâmetros de gestão a serem adotados a partir do ano que vem.

O presidente da OAB Nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, fará a abertura. Depois, o diretor-tesoureiro, Antonio Oneildo Ferreira, explanará os objetivos da prestação de contas, como análise trimestral das seccionais, os parâmetros mínimos de gestão e o acompanhamento da inadimplência.

Outros palestrantes do Conselho abordarão temas formalização e análise do processo de prestação de contas; relatório de auditoria de gestão, estrutura orçamentária para 2014; receitas estimadas e defesas fixadas, bem como a apresentação de casos práticos.

De acordo com o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota (foto), o encontro será um momento para trocar experiências entre as Secionais, principalmente no que se refere à utilização dos recursos oriundos das anuidades dos advogados associados à OAB-CE.

“Com isso, teremos condições de nos tornarmos cada vez mais eficazes quanto à oferta dos serviços essenciais ao exercício profissional de cada colega advogado no Estado do Ceará”, diz.

Com informações do Conselho Federal da OAB.