A Ouvidoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) promoverá, no próximo dia 25, o evento “Ouvidoria no dia a dia da advocacia”. O encontro será realizado no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará a partir das 19h.

A abertura do evento caberá a Orquestra Filarmônica do Ceará e ao Coral da OAB-CE. Durante a solenidade, a ouvidora da OAB-CE e idealizadora do evento, Wanha Rocha, apresentará o projeto “Ouvidoria no dia a dia da Advocacia” e as inovações referentes ao novo sistema de Ouvidoria da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil e do Conselho Federal da OAB, que proporcionará uma integração online com a entidade de forma mais célere e eficiente. “É um avanço na comunicação com a sociedade e com os advogados”, afirma.

Em sua quarta edição, o evento homenageará quatro personalidades com destaque em suas áreas de atuação. O primeiro agraciado será o jurista Paulo Bonavides, Catedrático emérito da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), Doutor Honoris Causa pela Universidade de Lisboa, Medalha Rui Barbosa, a mais alta distinção honorifica que concede a Ordem dos Advogados do Brasil, e pelo reconhecimento no importante papel no cenário jurídico nacional, e principalmente por engrandecer a advocacia.

Também receberá homenagem a presidente do grupo O POVO de Comunicação, Luciana Dummar, pelo reconhecimento a importância da empresa de comunicação, que tem visão democrática e social. O jornal O POVO é precursor no Ceará na institucionalização da figura do Ombudsman, no ano de 1994.

O empresário Beto Studart será outro homenageado. O reconhecimento é por seu importante papel no cenário empresarial e, principalmente, pelo aspecto da responsabilidade social que desenvolve através da Fundação Beto Studart. Fundada em 2004, a instituição tem o objetivo de apoiar crianças, adolescentes e jovens carentes, potencialmente talentosos, nas diversas áreas do conhecimento e das artes, contribuindo para o crescimento humano e bem estar social.

O cantor e compositor Raimundo Fagner é o quarto a receber a homenagem. Artista de destaque nacional, realiza importante trabalho de valorização da cidadania, desenvolvido através da Fundação Social Raimundo Fagner, que tem como proposta o desenvolvimento humano. Atualmente apoia 350 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.