Os avanços e desafios quanto à criação de uma Proposta de Emenda Constitucional referente à Advocacia Pública Estadual integram as discussões no próximo dia 3 de outubro (terça-feira), às 15h, durante a realização do II Congresso Nacional da Abrap, que acontece no Seara Hotel, em Fortaleza.

De acordo com o senador Sérgio Souza (PMDB-PR), um dos painelistas convidados para o evento, a discussão sobre o tema “será uma oportunidade para tratarmos da advocacia pública com ênfase na advocacia dos estados, onde cada ente federativo adota o seu modelo”.

O senador acrescenta, ainda, que será possível discutir aspectos relativos às prerrogativas e as demandas que envolvem a advocacia pública em todos os níveis da federação. Senador Sérgio Souza participará do debate junto com os deputados federais Fábio Trad e Mauro Benevides.

O II Congresso Nacional da ABRAP, que terá com tema “A Advocacia Pública e os 25 anos da Constituição” objeta congregar integrantes da advocacia pública nacional, autoridades, juristas, entidades associativas e sociedade, para informar, debater, buscar consensos que envolvam as atividades dos advogados públicos.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) é apoiadora institucional do congresso, idealizado em parceira com a Associação Brasileira de Advogados Públicos (ABRAP), Procuradores das Autarquias e Fundações do Estado do Ceará (APAFECE).

Mais informações:

II Congresso Nacional da Associação Brasileira dos Advogados Públicos

2 a 4 de outubro, no Hotel Seara.

Inscrições: www.congressoabrapce.com.br