O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (7ª Região) definiu, na manhã desta terça-feira, 10, a lista tríplice para a vaga de desembargador do Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE).

Integram a lista os advogados Francisco José Gomes (1°)  e Raimundo Feitosa (3°). A escolha dos candidatos foi unânime por todos os desembargadores federais durante sessão extraordinária. A lista tríplice será enviada à presidente da República, Dilma Rousseff, que nomeará o novo desembargador do Trabalho.

Por unanimidade, os desembargadores elogiaram a lista sêxtupla enviada pela OAB-CE, destacando a qualidade dos advogados tanto no âmbito profissional quanto no acadêmico. Da mesma forma foi com a escolha da lista tríplice, baseada na qualidade dos currículos, na experiência profissional e na formação acadêmica dos advogados, bem como produção científica.

Também concorriam à lista tríplice o advogado Harley Ximenes e as advogadas Eliete Sampaio e Sylvia Vilar.

O secretário geral da OAB-CE, Jardson Cruz, esteve presente à escolha da lista tríplice, acompanhado de conselheiros.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, a escolha de um representante para o Quinto Constitucional é sempre um momento importante. “Nos tribunais, as decisões são coletivas e, dessa maneira, é necessário a participação de uma pessoa que leve consigo a experiência e a vivência do Direito”, disse.

Quem são os candidatos:

Raimundo Feitosa Carvalho Comes é advogado trabalhista graduado pela Universidade Federal do Ceará. Possuidor de vasta atuação em inúmeros Tribunais Trabalhistas do país. Emitiu pareceres sobre os mais variados temas jurídicos e trabalhistas, ministrou inúmeras palestras e treinamento para empresas e órgãos de classe.

Francisco José Gomes da Silva é advogado, graduado pela Universidade Federal do Ceará, pós-graduado em Direito do Trabalho, Processo do Trabalho, Direito Processual Civil, Direito Constitucional e Direito Processual Penal. É mestre em Direito Constitucional pela Unifor, onde também cursa o Doutorado em Direito Público.