A Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) promoveu, na manhã desta sexta-feira (25), reunião com a coordenadoria do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia. O objetivo é traçar o plano de metas para 2014 e as ações a serem realizadas no Interior do Estado.

Participaram da reunião o presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, o diretor tesoureiro, Marcelo Mota, o presidente da CAACE, Julio Ponte, além dos coordenadores do Centro de Apoio em Fortaleza, os coordenadores dos núcleos de Iguatu, Crato, Itapipoca e Sobral.

O evento contou com a especial participação do advogado, professor e ex-conselheiro do CNJ, Jorge Hélio Chaves, que tratou da relação da Seccional com os conselhos nacionais de justiça e do ministério público.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Meará Valdetário Monteiro, o diretor tesoureiro, Marcelo Motnteiro, a valorização do advogado requer um conjunto de esforços, seja da ação do Centro de Apoio e das demais instituições vinculadas ao sistema OAB, como a Caixa de Assistência e a Fundação Escola Superior de Advocacia (Fesac).

Em seu pronunciamento, Valdetário mencionou que é preciso pensar sempre em medidas concretas para viabilizar uma melhor atuação dos advogados e o Centro de Apoio e Defesa tem a missão de contribuir para esta realidade. “Por mais que se tenha um custo para promover todas as ações, essas ações se revertem em benefício e segurança a todos os profissionais”, disse o presidente.

O coordenador do Centro de Apoio, José Navarro, ressaltou a importância em manter diálogo com os responsáveis pelos demais centros no Interior do Ceará para que as ações tenham garantia de serem efetivadas em sua totalidade.

No mesmo sentido de valorização do advogado e da advocacia, o tesoureiro da OAB-CE, Marcelo Mota, salientou que serão realizadas caravanas em todo o Estado do Ceará, a partir do próximo semestre, para fortalecer a campanha de defesa das prerrogativas. Lembrou, ainda, que o Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, instituído pela OAB-CE, é pioneiro no Brasil.