A Presidente da Comissão de Educação e Cidadania da OAB-CE e professora do curso de Direito da Unifor, Bleine Queiroz Caúla e a professora Maria Lírida Calou (PPDG-Unifor) convidam os advogados cearenses para o Seminário IV Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, que será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, pelo Centro de Ciências Jurídicas da Unifor. São parceiros: CAPES, FESAC, a OAB-CE e as Comissões de Direitos Humanos, Ensino Jurídico e de Educação e Cidadania. O evento comemora os 25 anos da Constituição Federal e contará com a presença de juristas internacionais e nacionais.

Entre os palestrantes estão João Pedro Oliveira de Miranda (Universidade Clássica de Lisboa), Werner Grau Neto (Pinheiro Neto Advogados/SP), Valério de Oliveira Mazzuoli (Universidade Federal de Mato Grosso), George Marmelstein Lima (Justiça Federal do Ceará), Horácio Wanderlei Rodrigues (Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC, Livia Gaigher Bósio Campello (Universidade Estácio de Sá), Alexsandro Rahbani Aragão Feijó (Procuradoria Geral do Município de São Luís e UNDB/MA), Thaís Emília de Sousa Viegas (Unidade de Ensino Superior Dom Bosco (MA)), Judicael Sudário de Pinho Unifor e Tribunal Regional do Trabalho/7ª Região) e Marcelo Ribeiro Uchôa (Unifor).

Na ocasião, será lançado o livro Diálogo Ambiental, Constitucional e Internacional, que teve a organização de Bleine Queiroz Caúla, Dayse Braga Martins, Newton de Menezes Albuquerque e Valter Moura do Carmo. Vinte exemplares serão sorteados entre os participantes. As inscrições podem ser feitas no local.

Veja a programação:
16 de outubro de 2013
Local: auditório da Biblioteca
18:00 – Mesa da abertura – Sidney Guerra Reginaldo e Bleine Queiroz Caúla (CCJ); Maria Lírida Calou (PPGD), Martonio Mont’Aleverne Barreto (Capes), Roberta Vasques (OAB-CE), Caio Falcão (Fesac)
18:30 – Composição da Mesa dos Palestrantes
Presidente de Mesa: Francisco Lisboa Rodrigues (Unifor)

17 de outubro de 2013
Local: auditório da Biblioteca
18:00 – Mesa dos palestrantes
Presidente de Mesa: Dr. Caio Falcão (Diretor da Fesac)