A Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE) promoveu, na manhã do último sábado (5), uma ação em comemoração do Dia da Árvores. Foram plantadas cerca de 80 mudas no canteiro central da Avenida Desembargador Moreira, nas proximidades do Hospital do Exército.

De acordo com a presidente da Comissão, Mirian Otoni, a ação realizada no sábado teve o objetivo de conscientizar as pessoas para o cuidado com o meio ambiente e, ao mesmo tempo, promover uma melhor arborização na cidade.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, e o tesoureiro da instituição, Marcelo Mota, estiveram presentes à ação, juntamente com os demais integrantes da Comissão de Direito Ambiental. A ação foi realizada em parceria com o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam) e contou com a colaboração da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza.