Foi aberta, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (31), a sétima edição do Congresso Íbero-Americano de Direito Tributário. O evento acontece até a sexta-feira, 1 de novembro, no Hotel Gran Marquise, em Fortaleza. O tema desta ano é “Sistema Tributário: em busca da transparência, eficiência e simplicidade”.

O presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-CE, Predo Jorge Medeiros, destacou que o tema e as palestras a serem apresentadas nos dois dias possibilitam um significativo aprendizado.  O evento conta com a participação de palestrantes nacionais e internacionais.

Para a professora Denise Lucena Cavalcante, também coordenadora da programação científica do Congresso, a edição proporciona uma oportunidade de diálogo entre os mais variados profissionais que atuam diariamente na área tributária, como advogados, funcionários públicos e sociedade em geral.

De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, o evento representa a necessidade de se disseminar uma cultura do Direito Tributário e possibilitar um novo paradigma para que os tributos possam beneficiar a sociedade com a garantia de serviços básicos, como educação e saúde.

“Seria ótimo de 40% dos tributos voltassem para a sociedade em forma de serviços, como exemplo do Canadá em que a carga tributária volta para a melhoria da população”, disse. E complementa, acrescentando que “é preciso aprender a cobrar do Estado o retorno destes tributos”.

O VII Congresso Ibero-Americano de Direito Tributário é promovido pela Comissão de Estudos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará.

Mais informações:

(85) 4011.1575

[email protected]