O livro “O Reciclador de Sonhos”, do advogado Dalton Marques foi lançado na última sexta-feira (25), durante a solenidade de entrega da Medalha Advogado Professor Padrão 2013, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE). A lançamento aconteceu no Centro Universitário Estácio-FIC.

O livro conta a história do garoto Dalmar, nascido na periferia que tem o sonho de ser doutor, ir para a universidade e exercer a advocacia. Aos 8 anos de idade o menino se torna um reciclador e inicia sua busca incansável para a concretização deste sonho.

A publicação faz parte das comemorações dos 80 anos da OAB-CE. Segundo o presidente da instituição, Valdetário Andrade Monteiro, é com felicidade que faz esta contribuição, pois poder sonhar é fundamental ao ser humano.

Veja a seguir os comentários sobre a obra:

“Deus abençoe o pequeno Dalmar que, enquanto reciclava sonhos, sem saber, inventava a beleza da vida” – Ricardo Bacelar, vice-presidente da OAB-CE.

“O Reciclador de Sonhos é um convite à superação da capacidade que temos de construir o nosso destino, mas é também um apelo para que os laços familiares e de amizade sejam revisitados” – Rejane Nascimento, revisora.

“Apanhar sonhos não é uma tarefa para muitos. Trata-se saber das adversidades que preciosidades serão colhidas. É preciso ter o dom da resistência, é necessário ter crença. Nesta obra Dalton celebra com maestria a realização dos sonhos” – Glauber Paiva Filho, cineasta.