O deputado federal Mauro Benevides (PMDB-CE) foi homenageado durante a realização do II Congresso Nacional da Abrap, que aconteceu na semana passada no Seara Hotel, em Fortaleza. Mauro Benevides recebeu a homenagem em alusão aos 25 anos da Constituição Federal. À época, Benevides era senador e foi vice-presidente da Assembleia Constituinte de 1987-1988, que tinha à frente Ulysses Guimarães.

Em seu discurso, o deputado disse que “não há dúvida de que a realização do Congresso Nacional da Abrap objetiva também realçar o transcurso do primeiro quartel de século da nossa Constituição, ainda mais porque foi através dela que a carreira jurídica da Advocacia Pública foi instituída e sistematizada, assim como as do Ministério Público e Defensoria Pública”.

Sobre a homenagem, Mauro Benevides afirmou que a ocasião de 25 anos significa um realce maior que se deve dar à Carta e às inovações que ela contém, sobretudo pela Advocacia Pública, que vem cumprindo admiravelmente seus encargos. “Se há necessidade de aprimoramento do texto, ele certamente virá, seja por meio de legislação ordinária ou norma constitucional”, disse o deputado.