A preparação para o 14º Campeonato Brasileiro de Futebol dos Advogados e o 1º Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia dos Advogados, que acontecem em Aracaju no período de 29 de outubro a 03 de novembro, está a pleno vapor. Ao todo, 23 Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil confirmaram presença nos eventos.

A categoria mais disputada entre as competições será a “Livre”, do futebol, com 23 Seccionais inscritas, enquanto a categoria “Máster”, também do futebol, tem 16 Seccionais inscritas. Já as inscrições para o vôlei, cujo campeonato está em sua primeira edição, surpreenderam: sete Estados estão inscritos para o vôlei masculino e três para o feminino.

“As inscrições do vôlei superaram as expectativas, apesar do campeonato ser menor, houve uma grande adesão. Na categoria ‘Livre’, do futebol, nós conseguimos um número recorde de Seccionais. Estamos tentando fazer o máximo para proporcionar o melhor de todos os campeonatos da OAB”, afirmou o coordenador técnico dos campeonatos, Madson Bezerra.

Ainda de acordo com Madson, todos os locais que abrigarão disputas dos campeonatos estão sendo, mais uma vez, inspecionados e novas reuniões com os dirigentes dos clubes estão sendo realizadas. A tabela de jogos para os campeonatos será definida no dia 29 de outubro, às 15h, na sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, com a presença de todas as Seccionais participantes, quando serão sorteados os grupos e locais dos jogos.

A abertura dos campeonatos será no dia 30 de outubro, às 8h, no Campus Farolândia da Universidade Tiradentes. A partir das 8h30, a bola começa a rolar em todas as sedes dos campeonatos. As finais do futebol serão realizadas no dia 03 de novembro, às 8h30, e o encerramento será ao meio-dia, em local a ser definido.

(Com informações/ilustração de: http://www.oabse.org.br)