O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar hoje (30), às 19 horas na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23 horas na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a solenidade de entrega da Medalha Advogado Professor Padrão, comenda que homenageia advogados que lecionam o direito em seus diversos âmbitos.

O coordenador do Centro de Apoio e Defesa do Advogado da OAB-CE, José Navarro, e o assessor, Robson Sabino, falam sobre as ações em defesa das prerrogativas dos advogados. A mais recente conquista foi a abertura da agência do Banco do Brasil do Fórum Clóvis Beviláqua com uma hora de antecedência, para atender os advogados que ficaram impedidos de receber alvarás judiciais durante a greve dos bancários.

Sobre a importância da escritura e do registro público de imóveis, o jornalista Hervelt César conversa com a tabeliã e registradora pública do Cartório Araújo Mathias, 2º Oficio de Registro de Imóveis, do município de Uruburetama, Ana Karina Mathias. No quadro Mundo Jurídico Informática, o especialista em tecnologia da informação Diógenes Martins fala sobre o uso do instagram.