O advogado Dalton Marques lança, na noite desta sexta-feira (25), a sua quarta obra literária: “O Reciclador de Sonhos” (Editora Premius, 2013). A obra conta a história do garoto Dalmar e a sua relação com a reciclagem, seja para garantir o sustento do lar ou recriar os seus sonhos.

A obra será lançada durante a solenidade de entrega da Medalha Advogado Professor Padrão 2013, a partir das 19h, no auditório do Centro Universitário Estácio-FIC, em Fortaleza. A obra tem apoio institucional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seçã Ceará (OAB-CE).

Dalton Marques ingressou na advocacia em 2000. Antes disso, formou-se em Letras pela Universidade Federal do Ceará (UFC), em 1981. A partir daí passou a se dedicar à carreira de escritor. Lançou o seu primeiro livro intitulado “Recordações”, em 2002. Em 2006, lançou “Saudade do Futuro”, livro de contos, crônicas e poesias; e em 2011, foi a vez do romance de ficção “Henry Windson – O Homem dos Bonecos e Um Século de Vida”.