Setenta e seis novos advogados graduados em Fortaleza receberam a Carteira da Ordem e prestaram juramento, na tarde desta quarta feira (9), numa solenidade dirigida pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. O ato foi realizado no auditório do Centro Universitário Estácio do Ceará-Estácio FIC, unidade Moreira Campos, onde Monteiro leciona a disciplina de Direito Tributário. Participaram da mesa o vice-presidente, Ricardo Bacelar; o secretário-geral, Jardson Cruz; o tesoureiro, Marcelo Mota; o tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados, Renan Viana; a Reitora da Estácio Fic, Ana Flávia Alcântara Chaves; a coordenadora do curso de Direito, Eveline Correia, e o representante dos novos advogados, Joaquim de Lima e Silva Júnior.

O tesoureiro da Caixa, Renan Viana, fez um balanço das atividades da CAACE e apresentou as vantagens que a Caixa oferece ao advogado em início de carreira. O presidente Valdetário Monteiro destacou o apoio que a ordem presta ao exercício da advocacia e a defesa intransigente das prerrogativas do advogado. À vontade com o grupo, Monteiro contou que ao receber a sua carteira das mãos do então presidente da OAB-CE, Cândido Albuquerque – hoje conselheiro federal -, sentiu-se “perdido”, e que encontrou na Ordem dos Advogados o apoio inicial que precisava para se estabelecer no mercado.  O representante dos novos advogados, Joaquim Júnior, fez um discurso curto, mas que traduziu o sentimento de todos. Agradeceu a Deus, “antes de tudo”, e ao presidente da OAB-CE, pelas palavras de incentivo.