O município de Itarema, distante 176km de Fortaleza, recebeu, na tarde da última sexta-feira (18), a mais nova sala de apoio aos advogados. Equipada com computador, impressora, scanner e ar-condicionado, a sala é o mais novo local de trabalho para os advogados que militam na região.

De acordo com o presidente da Subseção da OAB em Itapipoca, Eurian Teixeira, todos os advogados precisam de condições adequadas para trabalharem e a sala inaugurada pela OAB-CE possibilita essa nova conquista. Mesmo assim, Eurian destacou que a responsabilidade de manter a sala não é somente da OAB-CE, mas de cada advogado que utiliza o equipamento.

Em Itarema, a sala de apoio homenageou o funcionário público Geraldo Magela Rios, pai do advogado Geraldo Magela Rios Filho. Em seu discurso, o filho do homenageado destacou a trajetória do pai junto ao desenvolvimento da cidade.

Para o advogado José Maria Rios, natural de Itarema, ter a sala de apoio aos advogados inaugurada em sua cidade é motivo de muita emoção, porque é uma oportunidade de facilitar a atuação dos advogados de Itarema na garantia do acesso à justiça.

Para o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, as salas inauguradas representam a interiorização da OAB-CE. Isso possibilita uma maior proximidade dos advogados do Interior com a Capital, fortalecendo a instituição. “Além de facilitar o trabalho dos advogados, cada nova sala que a OAB-CE inaugura é uma oportunidade de resgate da história do município”, destacou.