Dando continuidade às tratativas da ADI 4636, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a presidente da ANADEP, Patrícia Kettermann, se reuniu com o presidente da OAB, Marcus Vinicius Coêlho. A dirigente relatou sobre a reunião que teve com o ministro do STF, Gilmar Mendes, e relatou a situação peculiar de alguns estados com as seccionais da Ordem.

A ADI 4636 contesta dois dispositivos da Lei Orgânica da Defensoria Pública (LC 132/2009), como a capacidade postulatória da Instituição e o atendimento às pessoas jurídicas.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Ceará, Valdetário Andrade Monteiro, participou da reunião compartilhando a experiência da OAB-CE com excelentes parcerias com a Defensoria no Ceará.
Crédito Foto: Eugênio Novaes