O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcos Vinícius Furtado Coêlho, participou, nesta terça-feira (29), da reunião anual do Fórum Permanente da Indústria da Comunicação(Forcom). Ele palestrou sobre “O constitucional direito à liberdade de expressão”. No evento, conduzido pelo presidente do Forcom, Dalton Pastore, Marcus Vinícius defendeu a liberdade de imprensa como requisito para uma nação democrática. “A liberdade há de ser ampla, como estatui a Constituição da República”. O encontro ainda debateu sobre temas como o setor de comunicação do ponto de vista das agências, dos provedores de serviços especializados, das novas mídias, da mídia consolidada, dos clientes, das entidades institucionais e da academia. O Forcom é um órgão criado durante o IV Congresso Brasileiro de Publicidade, em 2008, e é composto por mais de 40 entidades representativas do mercado de comunicação, como a Associação Nacional dos Jornais (ANJ), Associação Brasileira de Emissoras de Rádio Televisão (ABERT) e Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) . Também participou da reunião o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo Silva. (Do site www.oab.org.br/Foto Enzo S. Cartia – Forcom)