O programa OAB na TV Mundo Jurídico desta semana, que vai ao ar nesta quarta-feira, 24, logo mais às 19h na TV Fortaleza (Canal 61.4) e às 23h na TV O Povo (Canal 48), traz como destaque a preocupação da OAB-CE com a segurança pública no estado do Ceará. Em 2010, segundo pesquisa, o Brasil foi o País com maior número de assassinatos em todo o mundo. E para falar sobre o tema, o jornalista Hervelt César conversa com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro e com o advogado especialista em direito penal e membro do Conselho Estadual de Segurança Pública, Leandro Vasques.

Confira como foi a audiência pública realizada na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que tratou sobre a proposta de formação de um comitê nacional em favor da libertação de cinco cubanos condenados nos Estados Unidos. O evento contou com a presença do ex-presidente da OAB Nacional, Cézar Britto. A nossa equipe de reportagem acompanhou o curso preparatório para o exercício da advocacia, que aconteceu no dia 16 de outubro no auditório da FESAC com o módulo: noções gerais da advocacia, ministrado pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro.

No estúdio, a Advogada e professora universitária Denise Vasconcelos concede uma entrevista sobre o papel do judiciário na busca pela efetivação do direito à saúde. A Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará – FESAC realiza no próximo dia 31 de outubro, o encontro comemorativo em alusão aos 25 anos da constituição brasileira. O evento vai acontecer na sede da FESAC, onde participarão professores para debater os fundamentos constitucionais, democracia e direito tributário.