A nova diretoria executiva, conselho fiscal e deliberativo e comissão de ética da Associação Brasileira de Ouvidores do Ceará (ABO/CE) foi empossada, na noite desta terça-feira (01/10), durante sessão solene na Assembleia Legislativa do Ceará. A solenidade, que aconteceu no auditório Murilo Aguiar, contou com a presença do Ouvidor da Casa, deputado Ronaldo Martins (PRB).

O deputado ressaltou a importância do ouvidor nas resoluções de impasses entre a comunidade e os órgãos públicos e empresas privadas. Ronaldo também falou da relevância do trabalho desenvolvido pela ouvidoria da Casa. “O trabalho em conjunto com a Associação de Ouvidores do Ceará faz com que a sociedade tenha respostas mais rápidas e eficazes”, explicou.

A nova diretoria é composta por José Valdo (presidência); Wanha Rocha (vice-presidência); Sandra Maria Gomes (diretora da secretaria geral); João Hercílio (diretor-tesoureiro); Orlândia Goes, Irapuan Diniz, Wagner Oliveira Nunes, Vera Lúcia, Djacir Gurgel (membros do conselho fiscal); José Erick Sampaio, Paulo Josimar Dias e Vallery Nicolas de Brito (suplentes).

O presidente da OAB Ceará, Valdetário Monteiro, e o Secretário Geral, Jardson Cruz, estiveram na solenidade de posse destacando o brilhante trabalho desenvolvido pela Ouvidora Wanha Rocha a frente da Ouvidoria da Ordem Cearense e o excelente trabalho já desenvolvido pelo procurador José Valdo na Ouvidoria da PGJ-CE, sendo a certeza do êxito no mandato na  ABO/CE.

Também participaram da solenidade o secretário da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado, João Alves Melo e o Ouvidor Geral do Município, Marlon Cambraia.