Debater a situação da segurança pública no Ceará é o principal tema desta segunda-feira, 25. Advogados, representantes do Governo do Estado e sociedade civil estão reunidos para apontar quais são as possíveis soluções com vista a uma segurança efetiva e eficaz na Capital.

De acordo com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro, o debate é importante para ser um norte no que se refere às demandas da sociedade e a formação de políticas públicas.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, João César Bertosi, a questão sobre segurança pública é bem mais ampla. “O debate é fundamental, mas este momento servirá de norte para que possamos pensar em outras ptoposta”, salienta.

Também compuseram a mesa de abertura do Seminário o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, o secretário geral Jardson Cruz, a secretária geral adjunta Roberta Vasques, o tesoureiro Marcelo Mota, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza Valter Cavalcante, o ex-procurador geral da República Aristides Junqueira, e o presidente do Conselho Estadual de Segurança Pública, Leandro Vasques.