De acordo com o presidente da OAB/CE, Valdetário Monteiro, “precisamos avançar na inclusão digital, sendo uma das principais ferramentas para tanto, a  emissão do documento eletrônico certificado e com um custo menor”.

Para incentivar os advogados a adquirirem as suas certificações digitais, a OAB Ceará, por meio de uma parceria com a agência certificadora, Certisign, está viabilizando que os advogados possam obter os seus documentos eletrônicos com mais de 10% de desconto, até o dia 31 de dezembro.

Assim, o valor do Certificado Digital, que antes era de R$ 115,00, com desconto especial fica por R$ 99,00. Para obter o seu documento eletrônico, clique aqui.

Essa é mais uma iniciativa para incentivar e facilitar que os advogados adquiram sua certificação digital.

A certificação digital compõe um arquivo eletrônico que contém o conjunto de informações referentes ao portador. Os documentos emitidos pela AC-OAB identificam, com segurança, o advogado, fazendo uso de criptografia, tecnologia que assegura o sigilo e a autenticidade de informações.

Além disso, garantem confiabilidade, privacidade, integridade e inviolabilidade em mensagens, e em diversos tipos de transações realizadas via Internet. Outra vantagem do Certificado Digital é ter validade jurídica para ser utilizado como assinatura de próprio punho, comprovando que seu proprietário concorda com o documento assinado.