O advogado Erivan da Cruz Neves e a advogada Josefa Iranir Mendes Lima Honorato foram  homenageados pela OAB-CE, durante a reunião do Colégio de Presidentes, realizada nesta sexta feira (1), em Juazeiro do Norte. Os agraciados com o reconhecimento dos colegas de profissão receberam placas de honra ao mérito, pelo tempo e pela qualidade dos serviços prestados à advocacia do Cariri.

Erivan da Cruz Neves tem 80 anos e ainda hoje dá expediente no escritório, com o mesmo entusiasmo do início da carreira. Iranir Honorato, que foi servidora da Educação, funcionária da Segurança e serventuária da Justiça, é mais jovem que o colega octogenário, e até gostaria de “parar”. Mas, como afirma, está “sempre fazendo uma coisa nova”, para não deixar de atender a quem precisa.

No ato em que recebeu a placa, viu-se uma Iranir alinhada em um vestido violeta, com joias que harmonizavam, cabelo e maquiagem produzidas por profissionais. Mas a sua fala deixou transparecer uma mulher que tem na humildade um traço de sabedoria, e que se envaidece em servir. Erivan da Cruz Neves falou firme, como um jovem advogado que debuta em seu terno impecável. Disse estar feliz com o reconhecimento. Ao ser convidado a dar entrevista à imprensa, jogou um charme: “Mas vamos logo, porque eu estou cheio de problemas para resolver no escritório”.