Estão abertas as inscrições para o curso Prático de Processo Eletrônico, que será realizado no período de 2 a 4 de dezembro, na Fundação Escola Superior de Advocacia do Ceará-FESAC. O curso será ministrado pelo especialista em Processo Constitucional pela Universidade de Fortaleza-UNIFOR  e diretor tesoureiro da FESAC, Luiz Guilherme Eliano Pinto. O curso, com carga horária de 12 horas/aula, é direcionado aos profissionais que têm ou terão acesso aos processos judiciais virtualizados.

O programa analisará os sistemas do PROJUDI (do Juizado Especial Estadual), o E-SAJ (do Justiça Estadual), o PJE (do Processo Judicial Eletrônico), o CRETA (do Juizado Especial Federal) e o E-DOC (da Justiça do trabalho). Os advogados que participarem do curso terão direito a um desconto na próxima anuidade da OAB-CE. 50% para advogados com até cinco anos de carteira e 25% para os que têm mais de cinco anos. Outras informações pelo o telefone: (85) 3272-1707.

O objetivo da virtualização dos processos é a mobilidade, a praticidade e a segurança, podendo acessá-lo no computador, em qualquer local e impossibilitando o extravio e o desgaste físico do documento. Luiz Guilherme Eliano Pinto ressalta que todos os processos irão atingir esse modelo virtual e os profissionais devem saber manusear nesses sistemas.