As novas diretrizes e perspectivas acerca do direito administrativo estão em debate. Juristas, professores, advogados e demais profissionais, além de estudantes, participam da 27ª edição do Congresso Brasileiro de Direito Administrativo, que acontece em Fortaleza até a próxima quarta-feira, 6 de novembro, na Fábrica de Negócios.

A solenidade de abertura foi realizada na manhã desta segunda-feira. O presidente de honra do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Celso Antônio Bandeira de Melo, destacou que é necessário promover este debate uma vez que surgem novas perspectivas, questionamentos e expressões que possibilitam a importância do tema.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, o congresso é realizado após uma importante comemoração para o país, marcada pelos 25 anos da Constituição Federal, o que representa um processo de conquistas jurídicas para o país e para a sociedade.

Estiveram presentes à solenidade de abertura do congresso o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro; o presidente do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA), Márcio Cammarosano; o presidente de honra do IBDA, Celso Antônio Bandeira de Melo; o advogado Valmir Pontes Filho; o vice-governador do Estado do Ceará, Domingos Filho, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Aires de Brito; a ministra do STF, Carmen Lúcia Antunes Rocha; e o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Francisco de Paula Aguiar.

O XXVII Congresso Brasileiro de Direito Administrativo é promovido pelo IBDA e conta com o patrocínio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Confira aqui a programação do evento.