Estão abertas as inscrições para o I Seminário de Segurança Pública OAB-Ceará, que será realizado nesta segunda feira (25), a partir das 8 horas, no hotel Luzeiros (Av. Beira Mar, 2600). O seminário será aberto pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que falará sobre o tema central do encontro, Segurança Pública: questão de Estado. Durante o evento, a OAB-CE pedirá sugestões da sociedade para a segurança pública e estas propostas serão encaminhadas ao Governo do Estado.

Também participam os Secretários de Segurança Pública do Ceará, Servilho Paiva, e de Pernambuco, Wilson Salles Damázio, que mostrarão os modelos de políticas públicas de segurança implementados nos respectivos estados, além do senador Eunício Oliveira e do ex-Procurador Geral da República e advogado, Aristides Junqueira Alvarenga.

O seminário é dirigido aos operadores do Direito em geral e aos representantes de entidades da sociedade civil que atuam nas áreas de segurança e justiça. A organização é da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE. As inscrições são gratuitas, limitadas a 350 lugares.

Para se inscrever, o interessado deve enviar e-mail para seminarioseguranç[email protected], informando nome completo e principal atividade atual. Segundo o presidente da Comissão de Segurança Pública, César Bertosi, “o seminário reflete uma preocupação da OAB com um assunto que vem sendo motivo de muitos questionamentos que a OAB vem recebendo da sociedade civil”.

O tema da segurança consta na Carta de Juazeiro, divulgada pela OAB-CE ao final do encontro do Colégio de Presidentes das subseções da entidade no Estado, no dia 1 de novembro. Na carta, os advogados pedem providências ao governo do Estado, para controlar o que consideram situação de insegurança. A segurança é também parte do rol de reivindicações da OAB encaminhadas ao Poder Judiciário, no sentido de proteger os prédios dos fóruns, e os advogados que neles trabalham, da ação violenta dos bandidos.

Mais informações:

Valdetário Monteiro – Presidente da OAB-CE: 8802.7626

César Bertosi – Presidente da Comissão de Segurança Pública: 9966.2002

 

Imprensa OAB-CE:

Alberto Perdigão – Coordenador de comunicação: 8802 3476

Maurício Vieira – Assessor de imprensa: 3216 1624 / 8703 2631

Fernanda Cavalli – Estagiária de comunicação: 9677 0307