Caros Colegas Advogados e Advogadas,

Há exatamente um ano, dia 19 de novembro de 2012, participávamos do processo eleitoral da OAB Ceará, numa grande festa democrática, submetendo o nosso nome e o de dezenas de Colegas ao crivo do(a) especial eleitor(a) advogado(a) sob o grito de “Mais OAB Pra Você!”.

Embora hoje seja mais um dia de novembro, na exaustiva rotina da advocacia cearense, não poderíamos deixar de lembrar o aniversário deste intrépido grupo de homens e mulheres de boa vontade que dividem seu escasso tempo com nossa Gloriosa Ordem dos Advogados do Brasil, Ceará.

É também, um oportuno momento para prestarmos conta dos nossos compromissos assumidos com a Classe e com a Sociedade, reafirmando a perene presença da OAB Ceará na defesa e no apoio do profissional da advocacia, tornando a Ordem a maior trincheira cívica da cidadania no Estado.

Inauguramos a pouco, a Sala de Apoio aos Advogados de número 116, além de uma sede própria na Subseccional dos Inhamuns , dentre inúmeras intervenções feitas para melhoria dos serviços prestados pela OAB/CE, a exemplo da ampliação da Sala de Apoio do Fórum Clóvis Beviláqua que hoje atende mais de 250 advogados/dia e das milhares de certidões gratuitas fornecidas on line.

Neste último ano, avançamos bastante na assistência, ampliando e interiorizando os serviços da CAACE, e principalmente, levando cada vez mais conhecimento através da FESAC, com mais antenas parabólicas instaladas e centenas de cursos, congressos e seminários realizados com apoio das diversas Comissões temáticas da Seccional.

Na defesa das prerrogativas temos aperfeiçoado o incansável trabalho da Comissão de Defesa das Prerrogativas e do Centro de Apoio e Defesa do Advogado e da Advocacia, somando mais de quatro mil atendimentos realizados.

No Tribunal de Ética finalizamos a maior mudança desde sua criação, dando autonomia e celeridade ao tramite dos processos e permitindo sua independência total para instrução e julgamento.

E assim nos manteremos trabalhando em busca da sede própria, onde unificaremos OAB/CE, CAACE e FESAC, como também, não nos afastaremos da luta por um judiciário que efetivamente funcione, pois enquanto tivermos dezenas de cidades sem juízes, com 80% dos servidores da Justiça Estadual do Interior advindos de prefeituras e um processo virtual inoperante, não sessará nossa batalha!

Obrigado Advocacia Cearense!

Valdetário Andrade Monteiro