Quarenta e dois novos advogados receberam a Carteira da Ordem, em solenidade realizada nesta sexta feira (8), no auditório da Fundação Escola Superior do Estado do Ceará-FESAC. O ato foi dirigido pelo presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, que apresentou a OAB-CE aos novos “colegas” e destacou o trabalho da Ordem de apoio ao advogado e pelo respeito às prerrogativas da classe. O presidente ressaltou os benefícios oferecidos pela Caixa de Assistência ao Advogado-CAACE e as oportunidades de capacitação e de atualização, presenciais e à distância, disponíveis na FESAC. Esta foi a solenidade de número 18 realizada este ano, e que elevou para 1.126 o número de advogados inscritos na OAB-CE no período. Muitos dos novos advogados estavam acompanhados de familiares. Depois de prestarem o compromisso, eles posaram para a tradicional foto.

O Diretor tesoureiro da FESAC, Guilherme Eliano apresentou os cursos presenciais e telepresenciais. Ele lembrou que, ao fazer um curso, o advogado com até cinco anos de inscrição na OAB-CE tem desconto de 50% na anuidade a ser paga no ano seguinte. O presidente da CAACE, Júlio Ponte, falou da ética na profissão, lembrando que a carteira é apenas o ponto de partida da verdadeira advocacia. Também participaram da mesa o vice-presidente da OAB-CE, Ricardo Bacelar, e o tesoureiro Marcelo Mota; o coordenador de ensino da FESAC, Vanilo Cunha, e o tesoureiro, Guilherme Eliano; o ex-presidente da CAACE, Leandro Vasques, e o conselheiro e presidente da Comissão Jovens Advogados em Início de Carreira, Marcell Feitosa.